>> Obrigatoriedades de edificação (interna) para cozinhas e área de produção
PISOS E PAREDES: Devem ser de revestimento impermeável e lavável. Devem ser mantidos íntegros, conservados, livres de rachaduras, trincas, vazamentos, infiltrações, bolores, descascamentos.
RALOS: Devem ser sifonados e as grelhas devem possuir dispositivo que permitam seu fechamento. Devem ser mantidos em bom estado de conservação.
ABERTURAS E JANELAS: Devem ser teladas com tela de 2mm (esquadria removível e lavável).
PORTAS E JANELAS: Devem estar ajustadas aos batentes e é necessário que sejam de material impermeável e lavável.
ÁGUA QUENTE: É preciso que haja água quente nas áreas de produção e de lavagem de louças.
ÁGUA FILTRADA: É necessário água filtrada em toda a área de produção e cozinha. Manter registro da data de troca de elementos filtrantes.
LIXEIRAS: Devem possuir tampa e pedal e estar em bom estado de conservação e funcionamento.
LUMINÁRIAS: Devem ter proteção contra explosão e queda.
INSTALAÇÕES SANITÁRIAS: Devem estar em bom estado de conservação e supridas de saboneteira abastecida, papeleta abastecida e lixeira com tampa e pedal.
>> Planilha para Autovistoria de edificação
Recomendamos que a autovistoria seja feita mensalmente. Caso o item vistoriado esteja dentro dos padrões, marque como “Conforme”. Caso haja Não Conformidade, descrever qual foi a não conformidade encontrada e onde. Também sugerimos já colocar no verso quais medidas corretivas podem ser feitas para corrigir a não conformidade.
Para cada item que estiver Conforme, deve ser dada uma nota de 0,5 pontos. Ao final, some todos os pontos para ter uma ideia de como está o seu estabelecimento, lembrando que a nota máxima é 10.
Preencha aqui a tabela com a data da vistoria e a nota final para seu registro e também para acompanhar a evolução das suas boas práticas de edificação com o tempo.